Dentre as muitas tradições da nossa rica história musical, duas se fizeram presentes no Cultura em Ação desta semana.
Louise Françoise, cantora, compositora e . . . advogada. Isso mesmo, a moça trouxe para a pauta do programa um dilema, ou melhor, um desafio presente na vida de tantos que ajudaram e ainda ajudam a escrever a história da nossa música: conciliar a música com outra atividade profissional. Ao lutar por equacionar suas atribuições como advogadas da área cível com os desafios da vida artística, Louise desfila charme e discreta segurança. Sua afinação é invejável, um daqueles casos de talento natural pronto para ser burilado. Estamos torcendo pelo disco debut, com composições próprias e na onda do soul music, segundo nos relatou a artista.
Do outro lado do estúdio, tivemos a simpática presença do Márcio Sampaio. Ele é um dos dois guitarristas da banda Ponto de Equilíbrio, um fenômeno de público da era digital. Como eles têm um número invejável de seguidores nas redes sociais, vamos ver se este público será capaz de bater o recorde de acessos ao blogriocultura. Acho difícil, mas vamos ver. Voltando à música. A banda, que solta o verbo embalado pelo balanço reggae, está lançando o álbum “Dia Após Dia Lutando”. Incorporam música de raiz distante da MPB com temas e sotaque brasileiro, outra marca registrada da paisagem sonora brasileira. A banda tem pegada e o Márcio carisma. O cara tem aquela simplicidade, fala sem rodeios e diz sempre uma coisa interessante que contribui para o papo. Indiquei o disco para o Ivan Bala, diretor de programação da Roquette Pinto. Alô Bala, ouve aí!!!
O programa foi animado. Recomendo. Fluiu. Já sabem. Domingo, 10 horas da manhã na 94.1 FM, ou http://www.94fm.rj.gov.br/
Valeu, até a próxima.
ZK
Nenhum comentário:
Postar um comentário